Uma academia que fia no Jardim América foi interditada pelo Conselho Regional de Educação Fisíca (CREF14-GO), durante uma fiscalização ser constatado que o instrutor era um adolescente sem formação adequada, e encontrar uma aluna ferida no local no momento que recebi atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com as informações divulgadas a fiscalização esteve no local na última sexta-feira, 12 e além do Conselho a Polícia Militar também esteve na academia.
O Conselho informou que recebeu a denúncia de que uma aluna havia se machucado no local, o que deixou outros alunos preocupados referente a segurança e supervisão nos treinos na academia.
No estabelecimento, os ficais acompanhados pela PM, ouviram de outros alunos e testemunhas que um adolescente sem formação era o responsável naquele horário por supervisionar os treinos dos alunos.
Durante a fiscalização foi descoberto que o estabelecimento não tinha um profissional para dar os treinos desde o dia 11 de junho deste ano. Com as irregularidades encontradas, o Conselho interditou o estabelecimento, até que tudo seja devidamente regularizado no espaço.
A academia por sua vez até o momento não se posicionou sobre a interdição. O espaço fica aberto para que a mesma possa dar as devidas explicações sobre o assunto.