Uma clínica de reabilitação que funcionava de maneira clandestina foi desativada nesta quarta-feira, 3. A fiscalização resultou na interdição do estabelecimento localizado no Setor Chácaras Vale das Antas, em Anápolis.
A operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás teve apoio da PMGO, MPGO, Polícia Científica, SMS, vigilância sanitária e conselhos profissionais. Um homem, de 41 anos, identificado como coordenador da clínica foi preso em flagrante.
O local mantinha 32 pessoas internadas de forma irregular, em situação de cárcere privado, com lesões corporais visíveis e em ambiente insalubre.
Segundo a Polícia Civil, familiares de usuários de entorpecentes contratavam os serviços da clínica que providenciava a captura de pessoas, de forma irregular, internado-as compulsoriamente e mantendo-as dopadas por vários dias, até não oferecerem mais resistência.
A pena dos crimes cometidos pode ultrapassar cinco anos de reclusão. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis e segue à disposição do Poder Judiciário. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município de Anápolis e encaminhados para suas famílias.