Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cinco pessoas são presas em uma operação do MPGO

A ação visa combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e associação para o tráfico a partir de unidades prisionais

Imagem ilustrativa da imagem Cinco pessoas são presas em uma operação do MPGO

Cinco suspeitos foram presos no Paraná e um em Goiás durante a operação “White Book”, deflagrada na segunda-feira, 27, pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). De acordo com o MPGO, a ação visa combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e associação para o tráfico que acontecem partir de unidades prisionais. A operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Aparecida de Goiânia , Londrina e Ibiporã (PR), e Três Lagoas (MS). Em Goiás, além da prisão, drogas foram apreendidas durante a ação. As investigações, conduzidas pelo Gaeco de Goiás em parceria com os Gaecos do Paraná e Mato Grosso do Sul, tiveram início com base em informações obtidas pelo Ministério Público do Paraná, que identificaram a atuação de um integrante da facção criminosa responsável pelo cadastro de novos membros em Goiás, atividade conhecida como "livro branco".


		Cinco pessoas são presas em uma operação do MPGO
Fotos Gaeco / Edição: Ascom - MPGO

A fase atual da operação “White Book” é um desdobramento da ação realizada em dezembro de 2023 no Paraná, quando um celular foi apreendido com um suspeito de fazer parte de uma facção criminosa em Ibiporã. A análise do conteúdo deste celular permitiu identificar outros envolvidos na organização, além de detalhar o envolvimento no tráfico de entorpecentes e no comércio ilegal de armas.


		Cinco pessoas são presas em uma operação do MPGO
Fotos Gaeco / Edição: Ascom - MPGO

Conforme o MPGO, as investigações seguem em andamento para identificar todos os membros da organização criminosa e suas respectivas funções. Além de interromper as atividades do grupo, enfraquecendo a estrutura que possibilita o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas a partir de dentro das unidades prisionais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias