Cinco mortes em rodovias federais foram registradas neste final de semana em Goiás, nas cidades de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Rio Verde, Estrela do Norte e Santo Antônio da Barra. Imprudência, bebida alcoólica e perda de controle foram relatadas como causas das ocorrências.
O acidente em Aparecida de Goiânia, na manhã de sexta-feira, 16, ocorreu na BR-153, na altura do viaduto do Parque das Laranjeiras. Um motociclista de 53 anos morreu após ser fechado por um veículo de passeio. Para evitar a colisão, ele desviou a moto para o lado contrário e foi atropelado por uma carreta que vinha logo atrás.
Em Hidrolândia, ainda na madrugada de sexta-feira, um homem foi atropelado e morreu. Ele não foi identificado, mas testemunhas relataram que estava embriagado. O condutor do veículo prestou os primeiros socorros no local.
Na tarde de sábado, 17, um motociclista de 54 anos perdeu a vida ao tentar uma ultrapassagem no km 13 da BR-452. Durante a manobra, ele invadiu a faixa contrária e foi atingido frontalmente por um caminhão que seguia no sentido Rio Verde-Itumbiara. A moto pegou fogo após a colisão.
Em Estrela do Norte, cidade a 355 km de Goiânia, um homem de 65 anos foi atropelado após sofrer uma colisão. Ele dirigia um grande SUV e tentava atravessar a BR-153, no km 127, quando foi atingido de frente por um caminhão. Após o choque, o motorista encostou o carro e desceu do veículo. Ao tentar atravessar a rodovia a pé, foi atropelado em cheio por outro caminhão que vinha no sentido contrário. A vítima morreu no local.
Por fim, na tarde de domingo, 18, na cidade de Santo Antônio da Barra, um homem de 64 anos perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Ele seguia de Indiara para Rio Verde. O acidente ocorreu na BR-060. Nesta ocasião, a vítima foi o passageiro, que morreu no local. O condutor foi levado à unidade de saúde da cidade pelo SAMU.