Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ambev e Sebrae oferecem mentoria gratuita para ajudar microcervejarias de Goiás a crescerem

Projeto Aprimore foca nos principais desafios gerenciais enfrentados pelos pequenos empreendedores e está com inscrições abertas até nove de setembro

Divulgação Divulgação

A Ambev, em parceria com o Sebrae, abre inscrições para a segunda edição do Aprimore, programa gratuito de aceleração para microcervejarias do estado de Goiás. Ao todo, 10 microcervejarias serão selecionadas para participar do projeto, que oferece uma série de workshops e treinamentos presenciais e onlines. As inscrições estão abertas até o dia 9 de setembro.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a profissionalização do setor cervejeiro do país, o conteúdo do programa é focado nos principais desafios gerenciais e técnicos enfrentados por essas empresas. A iniciativa faz parte do Bora, programa de inclusão produtiva da Ambev, cujo compromisso é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

“Acreditamos que este programa proporcionará uma jornada de aprendizagem rica e diversificada para os participantes”, afirma Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. “Com workshops presenciais, mentoria e consultoria, além de oportunidades de conexão com o mercado, estamos certos de que as microcervejarias terão acesso aos recursos necessários para acelerar a eficiência de suas operações, gestão e desenvolvimento do negócio”. O programa também prevê exposição comercial em eventos, rodadas de negócios e visitas de benchmark a cervejarias reconhecidas.

As inscrições podem ser feitas pelo site. O processo de seleção incluirá uma rodada de pitch de negócios com as microcervejarias inscritas, das quais serão selecionadas as mais promissoras para iniciar o programa. Para participar, é necessário que a microcervejaria esteja registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com CNPJ e contrato social.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias