Seis adolescentes foram apreendidos por agredirem um policial militar, de 32 anos, com pedras em Barra do Garças, a 513 km de Cuiabá. O PM agredido relatou que conseguiu ver o rosto dos adolescentes e que uma das suspeitas, de 14 anos, arremessou uma pedra contra ele e incentivava os demais a fazerem o mesmo.
A vítima informou que as equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 3h da manhã para atender uma briga em uma boate do município. O policial estava no local, quando os adolescentes passaram por ele e esbarraram de propósito, com empurrões e em seguida, começaram a jogar pedras que atingiram a cabeça da vítima.
Segundo a Polícia Civil, são cinco jovens, de 14 anos e um adolescente, de 16 anos. Ao tentar fugir dos ataques, o policial escutou um dos adolescentes o ameaçar dizendo que iria morrer por ordem de organizações criminosas.
Na delegacia, a mãe de um dos suspeitos afirmou que o filho cometeu o crime a mando de uma organização criminosa, como parte de uma iniciação para o adolescente entrar na organização.
Os adolescentes foram encaminhados à Central de Atendimento do município para demais procedimentos. A Polícia Civil investiga o caso.