Um casal e seu filho, de 5 anos, foram atacados por um enxame de abelhas enquanto pescavam na Avenida Beira Rio, na manhã de quarta-feira, 20, em Itumbiara. O incidente ocorreu em uma área de preservação permanente, onde o acesso do público é proibido.
As vítimas, uma mulher de 23 anos e um homem de 25, estão internadas no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, com estado de saúde estável. O filho do casal, que é alérgico a picadas de abelhas, foi transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD) em Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares ouviram gritos de socorro e chamaram a corporação. Testemunhas relataram que a mulher e a criança foram resgatadas por pessoas que estavam nas proximidades.
O marido, não conseguia se mover devido as picadas, e foi socorrido pelos bombeiros, com a ajuda de um sargento da Polícia Militar, que retirou a vítima pelo rio.
Além do casal e do filho, um homem que ajudou a socorrer a criança também foi atacado. Ele, que também é alérgico, recebeu atendimento médico e passa bem. Segundo testemunhas, ele arriscou sua segurança para ajudar as vítimas.
Um policial militar, que estava em patrulhamento nas proximidades, também participou do resgate. Ele se dirigiu até sua casa para pegar roupas de proteção e voltou rapidamente ao local para prestar socorro.
A Prefeitura de Itumbiara alertou sobre a proibição de acesso à área, ressaltando a importância de respeitar as normas de preservação ambiental.