Um acidente envolvendo um passageiro em carro de aplicativo e uma ciclista deixou vítima em estado grave nesta manhã de quinta-feira (27), em Águas Claras. O incidente aconteceu na esquina da Rua 8 Sul com a Avenida das Araucárias, quando o jovem passageiro, que estava atrasado para a escola, abriu a porta do carro enquanto um ciclista passava pela faixa exclusiva para bicicletas.
Segundo testemunhas, o jovem, que tem 18 anos e estuda em um colégio próximo ao local do acidente, estava ansioso e decidiu descer do carro quando o trânsito parou. Foi neste momento que ele abriu a porta do veículo e o ciclista. O rapaz, assustado, fugiu correndo e se escondeu no Colégio Olimpo.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado e a vítima, uma mulher, foi levada para o hospital em estado grave. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Segundo informações, o ciclista estava na faixa exclusiva para bicicletas e não teria cometido nenhum equívoco para que acontecesse a situação. O motorista de aplicativo ficou no local do acidente e não evadiu.
Este tipo de acidente, conhecido como "porta aberta", é comum em grandes cidades e pode causar graves consequências para ciclistas que transitam em faixas exclusivas. É importante que todos os usuários das vias estejam atentos e respeitem as sinalizações e normas de trânsito para evitar acidentes.
Em nota a UBER informou que lamenta o caso e que preza sempre pela segurança dos motoristas e dos passageiros.
NOTA UBER
"A Uber lamenta o acidente e reforça para todos os usuários e motoristas parceiros do aplicativo que o Código de Trânsito Brasileiro deve ser respeitado para segurança de todos. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações."