O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar ação preventiva de limpeza de pista na Av José Leandro da Cruz, esquina com Av Alexandre de Morais, no Parque Amazônia, na manhã desta terça-feira, 21. Contudo, no local, a equipe de bombeiros se deparou com um vazamento contínuo de rejeitos de esgoto, impedindo a eficácia da operação de limpeza.
Diante da necessidade de uma abordagem especializada para conter o vazamento, o Corpo de Bombeiros acionou a SANEAGO, empresa responsável pelo saneamento básico no estado de Goiás, para resolver o problema e minimizar os impactos ambientais decorrentes do vazamento de esgoto na via pública.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Manutenção da Saneago pode deixar mais de 40 bairros sem água
GOIÁS
Polícia apura fraudes em contratos da Saneago
GOIÁS
Saneago: Nova operação apura desvio de R$ 57 milhões durante governo tucano e anterior
COTIDIANO
Contas da Saneago podem ser pagas via Pix
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Através de comunicado oficial encaminhado a reportagem do DM, a SANEAGO informou que as equipes da empresa já compareceram ao local e contiveram o vazamento. O texto, salienta que as redes de esgoto são construídas para suportar apenas o esgoto sanitário dos imóveis, sendo necessária maior atenção dos cidadãos quando ao descarte de itens sólidos.
Leia na íntegra:
“A Saneago informa que equipes já contiveram o extravasamento de esgoto na Avenida José Leandro da Cruz, esquina com Avenida Alexandre de Moraes, no Parque Amazônia e agora estão providenciando a limpeza do local. A Companhia informa que as redes de esgoto são dimensionadas para receber apenas o esgotamento sanitário dos imóveis. O mau uso das redes, com o descarte de sólidos como fio dental, plásticos, cotonetes, remédios, papéis, gorduras, óleos, bem como o direcionamento irregular de águas pluviais, provoca a obstrução nas redes, causando extravasamentos de esgoto. A Companhia solicita à população que, caso aviste vazamentos, entre em contato imediatamente pelo 0800 645 0115 ou WhatsApp 62-32699115 para maior agilidade no reparo por parte de nossas equipes.” Nota da Saneago