Três pessoas foram presas nesta sexta-feira, 27, em Goiânia, por ter matado a idosa Sebastiana Aparecida Barbosa e seu filho, Carlos Alberto Barbosa. O corpo da idosa foi encontrado com marcas de violência às margens da BR-153, em Professor Jamil. Já o corpo de Carlos ainda não foi encontrado, há informações de que ele teria sido carbonizado em um canavial.
Após identificar o corpo, os policiais fizeram buscas e localizaram José Eterno de Andrade Filho, que foi preso em flagrante por latrocínio e ocultação de cadávero apartamento da vítima, que fica no centro de Goiânia. Ao entrar no imóvel, se depararam com mais um dos autores do crime.
Imagens de câmera de segurança do condomínio registraram o momento em que os corpos eram carregados em cadeiras de rodas.
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu a esposa e o filho do autuado, Luciene Theodoro de Andrade e Eduardo José de Andrade, na cidade de Ituiutaba. Eles estavam no carro roubado das vítimas após terem descartado o corpo da idosa.
As investigações apontam que Luciene era sobrina de Sebastiana, e foi até a casa da tia como uma visita comum. Ao chegarem na residência em 15 de janeiro, os três suspeitos mantiveram Sebastiana e Carlos em cárcere privado e roubaram o que puderam de seus bens, como o carro, joias e dinheiro.
Segundo as investigações, a motivação do crime era de que Luciene estaria devendo um agiota de Ituiutaba e precisava de dinheiro para pagá-lo.
Interrogado na sede da Delegacia de Investigações e Homicídios, o preso confessou o crime brutal.