O transporte coletivo de Goiânia deve passar por nova reformulação até o ano de 2026. De acordo com a proposta, entre 2024 e 2026, está previsto para mil novos ônibus em circulação pelos municípios que são contemplados pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC).
O projeto foi detalhado pelo presidente da Câmera Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e pelo secretário-geral do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, numa reunião com o Prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O Governo de Goiás tem como objetivo realizar uma série de reformas em terminais, estações e plataformas de via exclusiva ainda neste ano. Também é uma das metas do Poder Estadual, colocar o BRT Norte-Sul (em obras há mais de oito anos), em funcionamento até 2026, além de renovar a frota do Eixo Anhanguera com ônibus elétricos.
Como melhoria para quem usa o transporte público, a Prefeitura de Goiânia também tem como objetivo a modernização dos pontos de ônibus da capital. A pretensão é a instalação de 80 abrigos de estrutura metálica com vidro temperado nas regiões centrais da cidade.