Operação da Polícia Civil investiga membros da Força Jovem de Goiás, suspeitos de agredirem torcedores do Vila Nova. As agressões ocorreram em abril deste ano, dentro de um transporte coletivo, em Aparecida de Goiânia. Nesta terça-feira, 5, agentes da polícia cumprem 36 ordens judiciais em Goiânia e algumas cidades do Tocantins.
O incidente teve origem após jogo do Vila Nova em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um grupo de torcedores do Goiás interceptaram um ônibus com torcedores do Vila. Os membros da Força Jovem invadiram e causaram danos ao veículo.
Dentro do ônibus o grupo roubou celulares e camisetas do time colorado, além de atacarem os passageiros da torcida rival. Duas vítimas receberam socos, chutes e foram atingidas na cabeça por um pedaço de pau.
Um membro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ameaçado com uma arma de fogo enquanto realizava atendimento as vítimas.
Mais de 100 policiais civis estão envolvidos na operação e contam com o apoio do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol/MPGO e do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos/PMGO.