Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil participou do lançamento da Operação Mãos Dadas em São Luís de Montes Belos. A ação, que tem como objetivo reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes na região, é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e a Superintendência de Ações e Operações Integradas.
A operação, que já foi realizada em outras cidades do estado, tem como objetivo reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes em continuidade às ações conjuntas e multidisciplinares realizadas pelas forças de segurança, visando o enfrentamento à criminalidade violenta na região. Durante a operação, serão realizados bloqueios e abordagens a pessoas e automóveis.
Nas últimas edições da Operação Mãos Dadas, foram registrados procedimentos contra o tráfico de drogas, apreensão de veículos, recaptura de foragidos e apreensão de armas de fogo. Nesta edição, participaram da ação o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Silva Filho, o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, o delegado-geral adjunto, Murilo Polati, o superintendente de Polícia Judiciária, Marcelo Aires, entre outras autoridades.
A Operação Mãos Dadas é mais uma ação do governo de Goiás para combater a criminalidade no estado e garantir a segurança da população. Com a participação da Polícia Civil, a operação tem como objetivo intensificar o trabalho de prevenção e combate ao crime, além de garantir a tranquilidade e a paz social na região de São Luís de Montes Belos.