A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) realizou nesta quarta-feira (16) a Operação Tarrafa, com o objetivo de combater a sonegação fiscal em supermercados das cidades de Anápolis e Vianópolis, região central de Goiás.
Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de empresas do ramo de supermercados investigadas por irregularidades tributárias. De acordo com a polícia, as empresas são suspeitas de emitirem notas fiscais fraudulentas para pagar menos impostos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Casal de idosos é preso suspeito de aplicar golpe durante a festa do Divino Pai Eterno
CIDADES
Colisão entre veículos de carga resulta em duas mortes
CIDADES
Advogado é preso por roubo e tentativa de homicídio em estacionamento de supermercado
CIDADES
Terremoto atinge cidade e assusta moradores
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Durante as diligências, fiscais da polícia inspecionaram os estabelecimentos para verificar documentação fiscal e produtos. Um dos alvos da operação foi um supermercado localizado no Parque Iracema, em Anápolis, que teve as atividades fiscalizadas na manhã desta quarta.
A sonegação de impostos configura crime tributário previsto no Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. A polícia não divulgou os nomes das empresas investigadas para não atrapalhar as investigações em curso.
O objetivo da Operação Tarrafa é desarticular esquemas de sonegação fiscal no ramo de supermercados da região central de Goiás.