Acusada de matar as duas filhas durante um surto psicótico em setembro do ano passado, Izadora Alves de Faria, de 32 anos, teve o pedido de absolvição feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Segundo a decisão do MP é baseada após uma junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), indicar que a mãe das meninas tem transtorno psicótico, e que no dia em que matou as filhas, Maria Alice, de seis anos e Lavínia de quatro, ela não tinha tinha capacidade de entender que praticava um crime.
O duplo assassinato das meninas ocorreu em setembro do ano passado, e as filhas de Izadora foram encontradas pelo pai, mortas em cima de um colchão. Após matar as meninas, Izadora chegou a fugir, mas foi encontrada no mesmo dia, escondida em uma mata.
Na denúncia contra Izadora, o ministério afirma que há provas suficientes para que a mãe das meninas fosse levada a júri. No entanto, após o laudo médico ser entregue e homologado pela Justiça, pede para que a mesma seja absolvida das acusações, pois conforme o laudo ela não era capaz de entender os seus atos no dia do crime.
Além do pedido de absolvição da mãe das meninas, a Justiça determinou também, que Izadora seja submetida ao tratamento para os problemas mentais apresentados.