O motorista da BMW que evadiu da blitz que culminou na morte do jovem Islan da Cruz Nogueira, 24, no último domingo, 29 de outubro, teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. A partir desta alteração, não há prazo pré-determinado para encerrar a detenção de Raimundo Cleófas Alves Aristides Júnior. A determinação foi expedida pelo Poder Judiciário na última segunda-feira, 30.
A determinação é um desdobramento das consequências da tentativa de fuga de Júnior do bloqueio policial realizado durante a operação “Zero Álcool”. Ele ultrapassou a barreira e atropelou um dos policiais que atuava na ação, em resposta os agentes dispararam contra o veículo, os disparos, infelizmente atingiram Nogueira na região da cabeça.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Zanin libera concurso da PMDF após fim de restrição para mulheres
ANÁPOLIS
Tenente da PMDF afirma que militares do exército "largaram os escudos" no ocorrido do dia 8 de Janeiro
BRASIL
Ex-chefe da PMDF fica em silêncio durante depoimento
POLÍCIA
Mulheres aprovadas em concurso da PMDF são banidas de grupos do Whatsapp
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Nogueira estava no banco do passageiro do utilitário, e não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, no entanto, não foi possível prestar socorro pois ele já estava em óbito.
Até o momento, foi instaurado procedimento investigatório para apuração das circunstâncias do fato. As armas de oito dos agentes que estavam na ação foram apreendidas para os procedimentos periciais pertinentes, eles foram afastados das atividades de campo e direcionados a realização e acompanhamento psicológico.