Neste sábado (17), a região sul de Goiás recebeu a triste notícia do falecimento do médico João Carlos Paresoto, que estava gravemente ferido após um acidente na BR-153, em Goiatuba. O carro controlado pelo médico colidiu com um caminhão que havia tombado na rodovia, teve consequências fatais.
A confirmação do óbito foi feita pela Unimed Regional Sul Goiás por meio de suas redes sociais. O acidente ocorreu na quarta-feira (14), por volta das 18h, próximo ao viaduto de acesso à cidade de Goiatuba. O motorista do caminhão, de 23 anos, saiu ileso.
O velório do médico está programado para iniciar às 13h deste sábado, na Associação Médica de Itumbiara, conforme informado pela funerária responsável. Já o sepultamento está previsto para o domingo (18), às 11h, no Cemitério Avenida da Saudade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão havia tombado na via horas antes do acidente. Ao passar pelo local, o médico tentou desviar do acidente, mas perdeu o controle de seu veículo, colidindo com o caminhão. O médico, que dirigia um Toyota Corolla, acabou ficando preso entre as ferragens.
A equipe de resgate constatou suspeita de fratura de crânio e convulsão encaminhou a vítima para uma cirurgia de emergência em Itumbiara. Durante a operação, as faixas do trecho da BR ficaram totalmente interditadas até às 20h, sendo parcialmente liberadas às 21h55.