Após uma médica denunciar que o seu registro profissional estava sendo utilizado de forma irregular por outra pessoa, uma mulher foi presa em flagrante, por fornecer atestados falsos e fazer procedimentos sem ter a formação devida.
A suspeita foi identificada como Renata Costa Ribeiro, e que segundo as investigações usava o registro profissional de uma ginecologista. Renata foi presa na noite da última segunda-feira, 30, após a dona do registro profissional registrar uma ocorrência na delegacia pelo uso indevido de seu registro médico.
Durante o depoimento a falsa médica não disse nenhuma palavra, e até o momento a defesa de Renata não se pronunciou sobre o caso. Na data de ontem, a ginecologista esteve na delegacia para registrar a ocorrência, e indicou onde a pessoa que estaria o utilizado de forma indevida estaria atendendo. Uma equipe policial foi até o local e encontrou Renata no momento que ela conversava com uma paciente.
Segundo o delegado que investiga o caso, William Bretz, a paciente não registrou ocorrência contra a falsa médica, no entanto, no local foram encontrados diversos atestados médicos, os quais tinham o carimbo com o CRM da verdadeira médica para dar de atestado.
Renata durante uma conversa com a equipe policial, antes de prestar o depoimento, pontuou que tinha conhecimento que usava o registro da médica de forma indevida.
A falsa médica é investigada por exercício ilegal da profissão e por falsificação de documentos.