Uma idosa de 90 anos foi resgatada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pela própria filha, em Valparaíso de Goiás.
De acordo com os agentes, a idosa era alimentada por uma vizinha através da janela, e foi encontrada por uma assistente social no dia 13 de julho, no condomínio residencial em que estava. A denúncia foi feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Conforme a investigação, a idosa recebeu a assistente na janela do apartamento, já qu eestava trancada e sozinha no local. Ela disse que a chave ficava com a filha e que a suspeita gritava com ela.
Após a visita do assistente social, a Polícia Civil expediu um mandado de busca e apreensão no apartamento. A vítima se encontrava sozinha e trancada, com a válvula do fogão aberta, liberando um forte cheiro de gás. Os policiais então fecharam a saída do gás para evitar que houvesse incêndio.
Na casa da vítima, havia uma grande quantidade de baratas e falta de alimentos. Ela disse aos policiais que a filha não podia cuidar dela pois trabalhava muito.
Durante o cumprimento do mandado, a suspeita não foi encontrada pela polícia, uma vez que não estava presente no local. A idosa está sob os cuidados do Creas.