Ao menos sete pessoas foram presas nessa segunda-feira, 17, em Brasília, suspeitos de desviar e revender merenda escolar. Entre os presos, cinco eram funcionários de uma empresa que tem contrato com o Governo do Distrito Federal (GDF), para entrega dos alimentos aos colégios, sendo eles, três motoristas e dois ajudantes de entrega.
Foram também presos dois receptadores das merendas, sendo um deles comerciante que comprou os alimentos com a finalidade de revendê-los em um mercado e um outro homem que comprou para consumo próprio. As investigações tiveram início após o dono da empresa ter recebido reclamações de funcionários das escolas com relação aos alimentos estarem sendo entregues em menor quantidade.
A polícia informou que em cada escola que os suspeitos passavam, eles deixavam de entregar um pouco da mercadoria. Ao final eles revendiam os produtos desviados. Os cinco funcionários vão responder por peculato e associação criminosa. O comerciante preso vai responder por receptação junto ao homem que comprou o alimento para consumo próprio.