Um estudante de 17 anos foi apreendido nesta sexta-feira, 17, após ser filmado espancando um professor na sala de aula. O caso ocorreu na sexta-feira da semana passada, 10, no Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira.
De acordo com a Polícia Militar, o aluno conversava durante a aula e o professor pediu para que ele parasse, o que não aconteceu. Com isso, a coordenação foi solicitada, neste momento o aluno se levantou da cadeira e desferiu socos contra o professor, que foi jogado no chão.
As agressões só pararam quando os coordenadores interviram e afastaram o aluno do professor.
O professor pediu para ser afastado das atividades para ser submetido a um tratamento psicológico. A Secretaria Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) trabalha na mediação e auxílio do processo de licença médica.
A Seduc informou, por meio de nota, que o estudante agrediu física e verbalmente o professor e outro servidor da escola.
Após o ocorrido, a polícia foi acionada e o garoto apreendido. Os pais também foram chamados. Depois que a medida for cumprida, ele será apresentado ao Ministério Público e estará à disposição da Justiça.