Home / Cidades

CIDADES

Correspondente bancária é presa após aplicar golpes

A mulher usava de sua função para obter informações pessoais e dados bancários de seus clientes

Foto: Reprodução/ PCGO Foto: Reprodução/ PCGO

Uma correspondente bancária foi presa na última terça-feira, 10, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na cidade de Santa Terezinha, em Goiás. A suspeita está sendo investigada por usar dados de idosos para obter empréstimos bancários.

Logo após as investigações da PCGO, foi identificado que a mulher usava de sua função para obter informações pessoais e dados bancários de seus clientes. Com essas informações ela realizava empréstimos e transferências de valores para outras contas, além também de fazer compras em lojas e sites.

Os policiais descobriram que a suspeita selecionava vítimas com idade mais avançada e elevado poder aquisitivo. Essa tática é devido a muitos não saberem usar o aplicativo da instituição financeira e não acompanhavam as movimentações bancárias.

As vítimas sofreram de prejuízo cerca de R$70 mil, somando os valores subtraídos com compras e empréstimos. A segunda vítima, além de compras realizadas no cartão de crédito, também levou o golpe do pagamento de um procedimento em uma clínica, no valor de R$8 mil.

Na casa da correspondente, os policiais apreenderam cadernos com dados de 49 clientes do banco. Além dos cadernos, também foram recolhidos folhas de cheque em nome de terceiros, notebook e celulares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias