Foi encontrado o corpo do inspetor de qualidade, Eduardo Pádua, de 27 anos na manhá deste sábado, 13. Eduardo estava desaparecido desde domingo, 7, após a canoa virar no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, Entorno do Distrito Federal. O jovem estava com amigos e familiares quando afundou no lago.
Eduardo ficou desaparecido por seis dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMGO) a dificuldade em encontrar o corpo, além das condições climáticas que deixou a água bastante turva, as testemunhas não conseguiam precisar com exatidão o local onde teria visto o jovem pela última vez.
As equipes de resgate encontraram o corpo de Eduardo cerca de 30 metros de distância do local indicado pelas pessoas que estavam com ele. Acredita-se que a vítima tenha ficado cerca de 130 horas submersa.
"O corpo do jovem que havia desaparecido foi encontrado às 9h da manhã [...] e foi deixado sob a custódia do Instituto Médico Legal (IML)”, declarou o Capitão Licurgo Borges.
O desaparecimento
No domingo dia 7, o jovem estava pescando com mais cinco pessoas em uma canoa no Lago Corumbá IV. Uma mudança no tempo fez com que as águas do lago se agitasse virando a canoa.
As cinco pessoas que estavam com o Eduardo conseguiram sair do lago, mas o jovem acabou se afogando. De acordo com os bombeiros que participaram da equipe de buscas, o lago tem cerca de 90 metros de profundidade.
O irmão, Ricardo Pádua, acredita que Eduardo tenha passado mal. Segundo ele, havia um cunhado na companhia de Eduardo que informou que o jovem chegou a nadar, mas em determinado ponto ele 'paralisou'. Ele acredita que o irmão tenha entrado em choque, "Então, o que a gente imagina é que ele tenha entrado em choque, as ondas estavam muito altas, e realmente, quando afundou ele já tinha desfalecido", disse o irmão.
O cunhado ainda tentou salvar o jovem segurando ele por cerca de 40 minutos, mas a vítima que passava mal não conseguiu manter a cabeça fora da água, submergindo em seguida.