Três acusados de matar e esquartejar Lucas Wilamys da Silva, foram condenados na segunda-feira, 16, em Rio Verde.
Ismael Pereira de Jesus e Rafael Elias Oliveira Dutra foram condenados a 9 anos e 6 meses de prisão, já Paulo César da Silva Teles recebeu uma pena de 19 anos e 3 meses de prisão. Marciano Franco da Silva, o quarto acusado, foi absolvido.
A investigação apontou que os envolvidos estavam no quintal discutindo a divisão de itens que foram furtados, e durante a briga, eles amarraram e silenciaram a vítima, que acabou sendo morta por golpes de pauladas.
O caso
O corpo descoberto, esquartejado e enterrado no quintal da residência de uma idosa em Rio Verde, em dezembro de 2022, foi identificado pela Polícia Civil. Naquela ocasião, Lucas Wilamys da Silva, de 23 anos, estava desaparecido há mais de um mês, de acordo com as informações da corporação.
Uma denúncia anônima conduziu os agentes até o local do crime. O delegado Adelson Candeo afirmou que o corpo da vítima foi encontrado com a boca amordaçada e tinha sido esquartejado antes de ser enterrado. Candeo também mencionou que a idosa, cujo filho está detido por uso de drogas, havia perdido o controle de sua casa para um grupo de pessoas usuárias de drogas, que frequentemente a utilizavam enquanto ela permanecia reclusa e passiva.