Três academias de redes famosas são interditadas por irregularidades em Goiânia. De acordo com a Secretária Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) as academias não possuem alvará de funcionamento e localização.
O gerente de fiscalização de atividades econônicas da Seplanh, André Barros, explicou que as academias que ficam no setor Bueno, setor Sul e setor Goiânia 2, foram notificadas ainda em dezembro de 2023, para apresentarem autorização de funcionamento e de horário estendido, no entanto o prazo venceu sem que fossem tomadas às medidas necessárias, sendo assim, foi procedida as interdições.
Em nota à imprensa a Smart Fit disse que foi supreendida com o fechamento da sua unidade, "uma vez que está em processo de renovação do seu alvará de funcionamento, aguardando apenas vistoria dos órgãos competentes". Já a Bluefit afirmou que adota a política de não divulgar detalhes sobre casos em andamentos.
A terceira academia, que foi notificada pela Seplanh, não quis se pronunciar.
Para voltar ao funcionamento, essas academias derverão iniciar os processos de licencimento das atividades e solicitar o documento de uso. Procedimentos que deverãos ser feitos pelo sistema de Empresa Fácil, da Prefeitura de Goiânia.