Home / Brasil

BRASIL

Voa Brasil vende oito mil passagens a R$ 200, trinta dias após lançamento

O programa é uma parceria do governo federal com companhias aéreas

Divulgação Divulgação

Trinta dias após o lançamento do programa Voa Brasil, que oferece passagens por R$ 200 para aposentados do INSS, cerca de oito mil passagens foram vendidas.

Dentre os destinos mais procurados são as capitais nordestinas, como Natal, Recife, Fortaleza entre outras. Os maiores aeroportos com maiores demandas são Guarulhos e Congonhas, na capital de São Paulo e o Galeão, no Rio de Janeiro.

O ministério de Portos e Aeroportos, agora irá focar em fazer novos ajustes no programa, para que mais passagens sejam vendidas. Entre os ajustes estão à necessidade de rever restrições na quantidade fixadas inicialmente pelas companhias e dar mais visibilidades aos aposentados.

Neste primeiro momento do voa Brasil, apenas aposentados do INSS podem participar do programa.

Mas a estimativa é que cerca de 23 milhões de pessoas possam ser contempladas. Porém, inicialmente, somente três milhões de passagens foram disponibilizadas pelas empresas. Por ano, cada aposentado tem direito de adquirir duas passagens, que equivale dois trechos ida e volta. A venda é feita por meio do site oficial, o voabrasil.sistema.gob.br / login.

O programa é uma parceria do governo federal com companhias aéreas, que não são destinadas recursos públicos. Os bilhetes podem ser acrescentados ao Voa Brasil ainda este ano, dependendo das disponibilidades das companhias aéreas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias