Um acidente entre um ônibus intermunicipal e uma caminhonete deixou uma pessoa morte e outras 15 feridas. A tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, em Brasília.
O ônibus fazia a rota Novo Gama, em Goiás, e Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, quando os veículos bateram. Devido à força do impacto, o ônibus acabou saindo da pista e invadiu o canteiro central. A caminhonete ficou totalmente danificada.
A vítima foi identificada como Valdivaldo da Costa, de 51 anos, que era o motorista do ônibus.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que quatro passageiros foram atendidos ainda no local. Outros cinco feridos foram levados para o Hospital de Santa Maria, e seis para o Hospital de Base.
A empresa responsável pelo ônibus do transporte coletivo, a União Transporte Brasília, informou, em nota, que "prestou o devido socorro aos passageiros e está adotando as medidas cabíveis para a apuração do caso".
Confira a nota na íntegra:
"A empresa UTB UNIÃO TRANSPORTE BRASILIA lamenta profundamente o acidente ocorrido, se solidariza com todas as vítimas.
Informa ainda que prestou o devido socorro aos passageiros e está adotando as medidas cabíveis para a apuração do caso.
Salienta-se que a empresa UTB UNIÃO TRANSPORTE BRASILIA atua no ramo do transporte de passageiros há décadas, sempre primando pela excelência, eficiência e qualidade na prestação de seus serviços."