Home / Brasil

BRASIL

Um estupro por dia é registrado em unidades de saúde de São Paulo

No ano passado foram registrados 381 boletins de ocorrência do crime em unidades de saúde tanto privadas como públicas

Foto: Reprodução/Globo Foto: Reprodução/Globo

Um estupro por dia esse é o número de ocorrências registradas do crime em unidades de saúde de São Paulo tanto privadas como geridas pelo governo.

O caso mais recente foi em São Bernado do Campo, em que o pai de uma adolescente, de 17 anos, foi preso como o principal suspeito de tentar abusar da jovem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da região.

Segundo os dados divulgados no ano passado foram registrados 381 boletins de ocorrência pela polícia em Postos, Clínicas e Hospitais privados e públicos.

As secretarias de saúde municipal e estadual divulgaram notas, nas quais repudiaram os crimes dentro das unidades de saúde. Além disto, elas orientaram aos profissionais a tomar todas as providências necessárias ao ter conhecimento destes casos.

Funcionários desconfiaram após jovem aparecer com lesões nas partes íntimas

No caso de São Bernado do Campo, os funcionários da unidade desconfiaram, após a adolescente que estava internada há 40 dias aparecer com lesões nas regiões íntimas.

Para descobrir quem poderia ser o responsável por provocar as lesões na jovem, eles colocaram uma câmera escondida no quarto em que a vítima estava internada.

As imagens mostram que o pai da vítima toca nos seios da jovem, e em outras partes do corpo dela. Após gravar a ação do suspeito, os funcionários da unidade entregaram o vídeo para a polícia.

O advogado do suspeito por sua vez afirmou que as gravações não podem ser usadas como prova, uma vez que não havia uma determinação judicial para a gravação e que não há como confirmar o crime.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias