Fortes chuvas atingem pelo menos 35 cidades no Paraná desde a última quarta-feira, (25). A defesa civil, divulgou boletim na manhã deste domingo(29), com a informação que 640 pessoas haviam deixado suas casas que estão alagadas.
Ao todo, mais de 17 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem a região nos últimos dias. Além de 4.350 casas terem sido danificadas, 504 pessoas estão desalojadas, 394 pessoas necessitam de abrigo público, e, 10 casas foram destruídas.
Segundo a COPEL, 30 mil unidades consumidoras estão sem energia no momento. No interior, muitos pontos seguem desligados, devido a dificuldade de acesso por causa dos alagamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta de perigo para mais de 230 cidades do Paraná, em virtude dos temporais. Os avisos indicam que pode chover entre 50 e 100 mm por dia, com registro de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.
Segundo a prefeitura de Dois Vizinhos(PR), mais de R$ 500 mil em medicamentos foram perdidos nos alagamentos, e equipamentos também estragaram com o temporal que atingiu a cidade no sábado, (28).