
Um segurança de 35 anos foi preso em flagrante após matar um cliente em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na cidade de Dias D'Ávila, região metropolitana de Salvador (BA), nesta quinta-feira (3).
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O segurança foi identificado como Jeanderson de Souza Santana. O cliente era Sidnei de Souza Azevedo, 43. O corpo já foi liberado pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica da Bahia).
Conforme a Polícia Civil, a vítima havia discutido com o gerente da agência bancária, e o segurança interveio. Na ação, Sidnei teria agredido Jeanderson, que reagiu atirando.
Por meio de nota, a defesa do segurança afirma que ele agiu em legítima defesa, dentro do limite da legalidade, e que ele foi agredido com um soco no rosto.
"Diante da possibilidade de ser desarmado, ter sua própria vida colocada em risco, bem como a vida dos atendentes e demais clientes, o Sr. Jeanderson realizou um único disparo com o intuito exclusivo de conter a injusta agressão. É importante destacar que não houve, em momento algum, a intenção de matar, mas sim de preservar vidas, agindo, portanto, em legítima defesa própria e de terceiros", diz trecho da nota.
Questionada, a Caixa disse que lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade à família e que está cooperando integralmente com as autoridades.