Um professor de inglês de 36 anos foi preso na terça-feira,10, suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças entre 4 e 11 anos. Ele atua na rede municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo a polícia, ele era investigado desde novembro, quando foi afastado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As 14 vítimas eram alunas da pré-escola até o 5º ano, todas foram ouvidas em depoimento especial.
De acordo com as vítimas, ele se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com elas na sala de aula ou quando iriam entregar aguma tarefa para ele corrigir, momento em que ele aproveitava para colocá-las no colo. O suspeito colocava as mãos nos órgãs genitais e pernas das vítimas, em sua maioria do sexo masculino,
Em sua defesa, o professor negou o crime e afirmou que tinha o hábito de beijar e abraçar os estudantes, segundo ele, como uma forma de carinho.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota repudiano a atitude do professor.
“Cumpre esclarecer que o caso já é de conhecimento da escola e da Semed e todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias. A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem estar dos alunos e seus familiares. A Semed não tolera qualquer tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar”.