O prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro precisou ser evacuado após ameaça de bomba, na tarde desta quarta-feira, 15. O Esquadrão Antibombas e a Polícia Militar foram acionados para irem até o local, que foi interditado.
De acordo com a OAB, foi encontrado um bilhete em um banheiro do 7º andar, no qual alertava para a presença do artefato. O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, alegou que duas caixas misteriosas foram encontradas, uma no sétimo andar e outra em um elevador.
Carta encontrada em banheiro alertava para a presença de artefatos. (Foto: Divulgação/OAB/RJ)
No momento em que os objetos foram encontrados, estava sendo realizada uma sessão solene no quarto andar para a entrega das carteiras para futuros advogados, com a presença de 150 pessoas. No sétimo andar, advogados discutiam procedimentos disciplinares da categoria.
O evento e o debate tiveram que ser interrompidos e mais de 300 pessoas saíram do prédio, o que resultou na suspensão das atividades marcadas para hoje e que foram remarcadas para a próxima semana.
Luciano Bandeira afirmou que o Esquadrão Antibombas terminou a varredura e nenhum artefato foi encontrado.
"Agora eles vão conduzir a investigação para descobrir o responsável. Todas as câmeras estão em posse da Polícia Civil”, disse.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos. Depoimentos devem ser colhidos pela Polícia Civil ainda nesta quarta-feira.