Home / Brasil

União Brasil

Políticos nacionais do UB defendem Caiado para presidente

Encontrão nacional do União Brasil serviu para lideranças endossarem caminhada de Ronaldo Caiado rumo ao Planalto


		Políticos nacionais do UB defendem Caiado para presidente
Divulgação


O encontro nacional do União Brasil (UB) ocorrido na manhã de sábado, 15, em Goiânia, teve a presença da cúpula da sigla, considerada uma das maiores do país em termos de filiados e bancadas nos parlamentos.

Senadores, deputados federais e gestores da legenda reafirmaram Caiado como o principal nome da direita brasileira para 2026.

Presidente do UB, Antônio Rueda afirmou que enxerga em Caiado o líder que o Brasil precisa para sair da atual conjuntura de crises: “Vejo você, Caiado, com a capacidade de liderar um país!”.

Devido a presença de várias lideranças no evento, o assunto Caiado e União Brasil figurou por várias horas nos trends do Tik Tok e tempo real do Google.

O governador deu seu depoimento de como, no início do governo, optou em fazer da segurança pública um exemplo para o Brasil: "Governar o estado foi um desafio, minha gente. Goiás tinha virado a Disneylândia dos bandidos. As pessoas não acreditavam que poderia ter ordem aqui. E que a lei viria a prevalecer no estado... mas credibilidade moral é tudo. Por isso digo: prefeito, presidente encabrestado não vai fazer nada! A independência moral é que faz a pessoa comprometida com a mão forte do Estado para fazer com que a lei exista de fato”.

O gestor lembrou uma passagem nas cidades do Entorno do Distrito Federal que o comoveu e a primeira mensagem trocada com a cúpula das polícias. “No primeiro dia de governo, minha gente, chamei as forças de Segurança. Disse: ou bandido muda de profissão ou muda de Goiás e disse que bandido não se cria em Goiás!”.

“Uma senhora do Entorno do Distrito Federal, que tinha se aposentado, chegou pra mim e disse: entraram na casa dela e roubaram tudo que tinha comprado. Como é que pode isso, meu Deus! Que situação. Ela disse no desespero: ‘Fiquem com esses carnês tudo aqui? Quem é que vai pagar?”.

Segundo Caiado a reflexão da moradora o deixou angustiado, movendo mais ainda sua vontade de fazer com que a segurança pública de Goiás fosse completamente reformulada para enfrentar as Organizações Criminosas e o tráfico de drogas - motores da maioria dos outros crimes.

Em seu discurso, Caiado agradeceu os prefeitos presentes e a cúpula do UB, bem como todas lideranças. E pediu apoio para as batalhas que virão: "Eu nunca desonrei um voto de confiança de um goiano na minha vida. Governamos para todos. Temos condição de mostrar - como pré-candidato - que o Brasil tem jeito".

“Sou da educação. E a educação de Goiás faz a diferença. Temos a esperança para a reconstrução deste país. O senhor é referência em segurança”, disse a senadora Dorinha, do Tocantins, ao também endossar a candidatura de Caiado a presidente da República.

Senador do Paraná, Sérgio Moro lembrou das perseguições que tem sofrido e alertou o partido: a disputa de 26 não será fácil, mas o UB tem nomes corajosos para a disputa. “86% da população não pode estar errada. Caiado é o governador mais bem avaliado do país. O partido agora tem rumo com Rueda. Vim especialmente aqui para prestigiar o governador Ronaldo Caiado”, disse o ex-juiz, responsável pela Lavajato.


		Políticos nacionais do UB defendem Caiado para presidente
Ronaldo Caiado mostra camisa que militantes usavam em encontro do UB.


“Hoje temos um país sem rumo botando criminoso na rua. Adulando ditadores. Envergonhando a gente lá fora. Um governo federal gastador. Gasta-gasta-gasta e com o que? Esse governo federal é do PT para o PT. O país está no caminho errado. E agora temos Caiado como pré-candidato a presidência, pois o Governo Lula acabou”, discursou Moro, que foi lançado candidato ao governo do Paraná por Caiado.

“Goiás vive um momento extraordinário. Tem um governo que garante a melhor segurança do Brasil. Estado que é também liberado pela nossa primeira-dama tem a maior rede de proteção do Brasil”, elogiou Daniel Vilela, vice-governador e presidente estadual do MDB. “Teremos nessa eleição o maior número de prefeitos eleitos no Brasil”, disse.

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, disse que neste sábado “começa o movimento nacional para Caiado presidente”. Como Moro, ele também criticou gestões do PT: “Estado da Bahia é governado pelo PT há 18 anos. É o campeão nacional de homicídios neste país!”.

Gracinha Caiado defendeu as políticas sociais da gestão do marido: “Aqui é um estado onde a lei prevalece”.

A primeira-dama lembrou que o agro é “também social” e os assentamentos do Estado são tratados com políticas sociais e estudos técnicos que buscam a emancipação das famílias e trabalhadores: “O menino que nasce pobre não está fadado a viver na pobreza!”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias