A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou a recuperação de um caminhão Scania que vale mais de R$ 1 milhão. A operação ocorreu na última sexta-feira, 6 de outubro. A operação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de receptação qualificada.
Por meio das investigações realizadas, verificou-se que o veículo foi totalmente financiado por meio de uma empresa fraudulenta, sendo criada em nome de um indivíduo com amplo histórico criminal, e foi retirado da concessionária em 29 de setembro passado. Após a aquisição, o caminhão era comercializado de forma irregular, anunciado em grupos de WhatsApp por aproximadamente 1/3 do seu valor real (R$ 310 mil).
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍCIA
Mulher é presa pela PCGO por vender pornografia infantil da filha de 8 anos
CIDADES
Suspeito de matar servidor da Comurg é preso pela PCGO
GOIÁS
Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO
CIDADES
PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Os criminosos mantinham o veículo em um galpão situado no Setor Nova Esperança, e foram detidos durante uma tentativa de apresentação do veículo a um possível comprador. O trabalho eficiente do Garra da Deic destaca a importância da ação policial na recuperação de bens subtraídos e no combate ao crime organizado na região.