Um homem, de 41 anos, foi baleado por um policial militar de folga, durante uma festa na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na última sexta-feira, 26.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar e registradas no Boletim de Ocorrência (B.O), o policial afirmou que foi agredido e roubado no local, e por essa razão atirou duas vezes na vítima.
Entretanto, a versão apresentada pelo PM foi negada pelos amigos da vítima, e que afirmaram em depoimento que o policial havia ingerido uma certa quantidade de bebidas alcoólicas.
Segundo as informações divulgadas, a confusão entre o policial e a vítima foi próximo ao palco principal de shows, durante uma festividade no campus da Universidade que fica no Goiaberias.
Em depoimento uma das testemunhas que é amiga da vítima, contou que a confusão começou após um ebarrão. Após esbarrão, a amiga da vítima afirma que começou uma confusão generalizada, e que só parou após os tiros serem efetuados pelo policial.
A mulher afirmou que quando se aproximaram encontraram o amigo baleado no abdômen e na perna, e que chamaram a segurança do local e levaram a vítima para o hospital para receber atendimento médico.
Após ser atingido pelos disparos, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) na capital Vitória e já recebeu alta, o mesmo teve ser submetido a um procedimento cirúrgico para remover as balas que estão alojadas no abdômen e em uma perna.
A arma do policial foi apreendida e o nome do mesmo não foi divulgado. Por sua vez a Polícia Militar foi procurada e afirmou que já tomou as medidas necessárias e foi instaurado o inquérito administrativo para investigar o caso. A Polícia Civil também investiga o ocorrido.
Em nota a organização do evento TendaLab afirmou que o local tinha segurança particular e contava com apoio das forças policiais local para garantir a segurança do público. A organização afirmou ainda que não houve qualquer tipo de tumulto e que o caso é investigado pela polícia.