Home / Brasil

BRASIL

PM atira em homem durante festa de Universidade

Desentendimento início por causa de um "esbarrão" durante um show

Policial militar de folga disparou um tiro de arma de fogo e feriu uma pessoa durante um evento realizado em uma universidade federal Reprodução

Um homem, de 41 anos, foi baleado por um policial militar de folga, durante uma festa na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na última sexta-feira, 26.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar e registradas no Boletim de Ocorrência (B.O), o policial afirmou que foi agredido e roubado no local, e por essa razão atirou duas vezes na vítima.

Entretanto, a versão apresentada pelo PM foi negada pelos amigos da vítima, e que afirmaram em depoimento que o policial havia ingerido uma certa quantidade de bebidas alcoólicas.

Segundo as informações divulgadas, a confusão entre o policial e a vítima foi próximo ao palco principal de shows, durante uma festividade no campus da Universidade que fica no Goiaberias.

Em depoimento uma das testemunhas que é amiga da vítima, contou que a confusão começou após um ebarrão. Após esbarrão, a amiga da vítima afirma que começou uma confusão generalizada, e que só parou após os tiros serem efetuados pelo policial.

A mulher afirmou que quando se aproximaram encontraram o amigo baleado no abdômen e na perna, e que chamaram a segurança do local e levaram a vítima para o hospital para receber atendimento médico.

Após ser atingido pelos disparos, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) na capital Vitória e já recebeu alta, o mesmo teve ser submetido a um procedimento cirúrgico para remover as balas que estão alojadas no abdômen e em uma perna.

A arma do policial foi apreendida e o nome do mesmo não foi divulgado. Por sua vez a Polícia Militar foi procurada e afirmou que já tomou as medidas necessárias e foi instaurado o inquérito administrativo para investigar o caso. A Polícia Civil também investiga o ocorrido.

Em nota a organização do evento TendaLab afirmou que o local tinha segurança particular e contava com apoio das forças policiais local para garantir a segurança do público. A organização afirmou ainda que não houve qualquer tipo de tumulto e que o caso é investigado pela polícia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias