Home / Brasil

PCGO, Prisão

PCGO prende homem que se passava por policial civil

O criminoso extorquia e ameaçava as vítimas após realizar serviços mecânicos

Imagem ilustrativa da imagem PCGO prende homem que se passava por policial civil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quarta-feira (03), um homem de 47 anos que se passava por policial civil para extorquir e ameaçar vítimas após realizar serviços mecânicos em seus carros. O acusado, dono de uma oficina em Trindade, usava um distintivo falso e um simulacro de arma de fogo para cometer os crimes.

Ele retirava peças valiosas dos veículos dos clientes, como motor e câmbio, e dizia que o carro não tinha conserto. Quando as vítimas ameaçavam denunciar, o criminoso enviava fotos e vídeos se passando por policial e dizendo que estava "dentro do sistema". Em um dos casos, ele foi mais longe e, mostrando uma "arma de fogo" e o distintivo, ameaçou uma vítima, dizendo que ela deveria ficar quieta e não procurar a polícia.

Após receberem as denúncias, os policiais iniciaram a investigação, identificaram o suspeito e descobriram como ele agia. A PCGO pediu a prisão preventiva dele e a busca em sua casa, o que foi autorizado pela Justiça. O homem foi preso e vai responder pelos crimes de extorsão, estelionato, apropriação indébita, ameaça e usurpação de função pública. O prejuízo causado pelas ações do falso policial chega a cerca de R$ 40 mil.

Ele já tem antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crimes. A prisão foi um passo importante para combater o uso indevido de funções públicas e outros crimes semelhantes na região.

Leia também:

Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias