Um menino de 3 anos, diagnosticado com autismo e Síndrome de Down, foi abandonado pelo próprio pai no Hospital Municipal de Imperatriz, na Região Tocantina. O caso, que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar da cidade, tem gerado comoção e preocupação pela situação delicada da criança.
De acordo com Dirceu Castro, diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, o pai deixou a criança sob os cuidados do pessoal do Serviço Social, alegando que iria sacar um benefício. No entanto, ele não retornou ao hospital, caracterizando o abandono de incapaz.
A criança, que necessita de atenção constante devido à sua condição de saúde, está há 21 dias na unidade hospitalar sem o acompanhamento de nenhum familiar. Após ser abandonado, o menino passou a contar com o acompanhamento de cuidadoras, que destacaram a necessidade de atenção constante devido à hipoglicemia grave da criança.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Brasil é o país que mais mata no mundo, mostra estudo da ONU
BRASIL
Árvore de Natal que custou quase R$9 milhões desaba no Rio
BRASIL
Restaurante é interditado por venda de comida estragada
BRASIL
Esposa denuncia marido que abusava sexualmente da afilhada
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
O Conselho Tutelar revelou que essa não é a primeira vez que o pai deixa a criança desamparada, o que levanta sérias preocupações sobre o bem-estar do menino.
Devido à condição de saúde da criança, o hospital solicitou autorização para que ela possa receber a medicação necessária em São Luís, porém, a ausência de familiares coloca em risco o tratamento adequado da criança.