Após a passagem de um ciclone pelo Rio Grande do Sul, além da destruição, o que chamou a atenção foi um vídeo em que aparece uma ovelha pendurada nos fios de energia. O fenômeno natural deixou ruas alagadas, casas destruídas, plantações devastadas, além de causar a morte de 27 pessoas.
Um grupo de bombeiros voluntários recebeu o vídeo no WhatsApp e confirmaram que as imagens são verídicas e aconteceram na cidade. No vídeo, a ovelha já estava morta.
Em Muçum já foram confirmadas 15 mortes até essa terça-feira, 5. O munícipio é o local com mais números de vítimas após a passagem do ciclone. Segundo a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos ao revistar as casas dos moradores da cidade.
Cerca de 85% da área de Muçum foi atingida pelas águas devido ao nível do rio que cerca a região. Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. A prefeitura também confirmou que não há mais sinal de telefone na cidade.
Além de Muçum, outras cidades do RS tiveram mortes confirmadas. Em Mato Castelhano um homem morreu após sua caminhonete ser levada pela correnteza, em Passo Fundo um homem morreu devido a uma descarga elétrica. Já em Ibiraiaras duas pessoas ficaram presas dentro de um veículo e morreram.
Por fim, em Estrela um homem morreu após uma descarga elétrica o atingir. A Defesa Civil confimou mais seis mortes na cidade de Roca Sales, nesta quarta-feira, 6.