
O cantor Netinho, de 58 anos, utilizou as redes sociais para compartilhar com os fãs informações atualizadas sobre seu estado de saúde. Ele está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, onde realiza tratamento contra um câncer no sistema linfático.
Em publicação recente, o artista fez uma correção sobre a quimioterapia: “Errei no vídeo de ontem. Anteontem, não instalaram o segundo saquinho. Foi o terceiro saquinho da quimioterapia”.
Neste sábado (5), Netinho encerrou mais uma etapa do tratamento. “Sem efeito colateral nenhum, sem dor e sem nenhum tipo de acamação. Tudo certo. Vamos que vamos!”, afirmou o cantor.
Histórico médico
Netinho já enfrentou outros problemas de saúde ao longo dos anos. Em 2013, foi diagnosticado com adenomas hepáticos, um tipo de tumor benigno no fígado. Na ocasião, ele sentiu fortes dores abdominais e precisou ser submetido a uma cirurgia. Durante o procedimento, uma das veias foi rompida, exigindo intervenção cirúrgica emergencial.
“Ele passou por um procedimento cirúrgico para secá-lo e interromper o vazamento de sangue”, informou sua assessoria na época. Após a cirurgia, o cantor se recuperou bem, permanecendo alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação.
Em 2019, Netinho passou por um cateterismo. Em vídeo publicado nas redes sociais, tranquilizou os fãs ao explicar que o procedimento não foi emergencial. “Acordei com muitas mensagens de amigos preocupados comigo, porque leram em algum jornal ou blog que fiz um cateterismo de urgência, às pressas. Mentira, não fiz nada às pressas. Estou aqui em São Paulo desde domingo no hospital Sírio-Libanês fazendo meu check-up de rotina, que faço desde 2015, todo ano venho para cá. E no check-up foi detectada uma placa de gordura pequena em uma das artérias do coração”, declarou.
Entre os anos de 2014 e 2018, o artista também enfrentou outras complicações de saúde, incluindo episódios de trombose e três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).
Em 25 de fevereiro deste ano, Netinho foi novamente internado após relatar dores intensas nas costas e dificuldades para andar. Na ocasião, ele lamentou o cancelamento da agenda de shows para o Carnaval. Um mês após a internação, recebeu o diagnóstico de câncer no sistema linfático e segue em tratamento.