Home / Brasil

BRASIL

Mulher é vítima de ataque racista e filma atitude: 'Odeio preto, não suporto'

Caso aconteceu enquanto vítima esperava um carro por aplicativo e uma mulher pediu para ela se retirar do local por ser negra

Imagem ilustrativa da imagem Mulher é vítima de ataque racista e filma atitude: 'Odeio preto, não suporto'

Uma mulher negra gravou o momento em que era vítima de racismo em uma loja de conveniências no domingo, 7, em Salvador (BA). A vítima, a extensionista de cílios Andresa Fonseca, estava sentada em uma mesa esperando um carro de aplicativo quando sofreu os ataques.

A suspeita de cometer o ato sentou-se na mesma mesa onde Andressa estava e começou a disparar as ofensas. De início, ela disse que a vítima deveria se retirar do local por ser negra. Intrigada com o que a suspeita disse, Andressa questionou o motivo, e a mulher respondeu que "não gostava de gente igual a ela".

Andressa então ameaça chamar a Polícia Militar, o que não intimida a acusada, que afirma que "odeia pretos, não suporta". Ela também afirma que é "caucasiana" e que seu cabelo não tem química e é liso.

A profissional que aplica extensão de cílios relatou ter ligado para o número 190 da Polícia Militar, mas foi informada de que não seria possível enviar uma viatura e que ela deveria fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia. Por sua vez, a Polícia Militar declarou, por meio de nota, que não recebeu nenhum chamado referente a essa ocorrência.

Andressa afirmou que filmou a cena para utilizá-la como prova, pois estava sozinha com a outra mulher durante o ocorrido. O registro do boletim de ocorrência foi feito no mesmo dia, na Delegacia de Pau da Lima.

Segundo informações da Polícia Civil, a unidade receberá a assistência da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (COERCID) para identificar a pessoa responsável pelo ato.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Avião com 62 Pessoas cai em Vinhedo; Força-Tarefa é mobilizada para investigação

    A prefeitura de Valinhos, informou que não há sobreviventes

    Publicado sexta-feira, 09 de agosto de 2024 - 15:19

    / Atualizado sexta-feira, 09 de agosto de 2024

  • BRASIL

    Pastor atribui autismo a ações demoníacas e gera indignação

    O pastor, Whashinton Almeida, atribuiu o nascimento de crianças com TEA a ações malignas do 'demônio' no ventre de mulheres 'desprotegidas' espiritualmente

    Publicado quinta-feira, 18 de julho de 2024 - 09:44

    / Atualizado quinta-feira, 18 de julho de 2024

  • BRASIL

    Vídeo: mostra momento que pedreiro é morto a facadas por vizinha

    As famílias se conheciam há cinco anos, mas começaram a se desentender no último ano

    Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2024 - 11:39

    / Atualizado segunda-feira, 15 de julho de 2024

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias