Uma mulher foi assassinada após uma discussão sobre a temperatura do ar-condicionado. O fato ocorreu na cidade de Santa Luzia, região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira, 27, de novembro. O marido é principal suspeito.
De acordo com as informações, o casal estava em casa, deitados na cama, quando a vítima, Jussara Ferreira de Almeida Cabral, pediu para o marido diminuir a temperatura do ar-condicionado. Uma discussão começou a partir deste questionamento. Jussara teria então usado uma arma de fogo e atirado contra o marido, atingindo seu braço.
O companheiro de Jussara, que não teve sua identidade revelada, conseguiu tomar a arma e disparou dois tiros que atingiram as costas e peito respectivamente. Ela morreu ainda no local.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para atender a ocorrência. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para receber atendimento médico e posteriormente preso em flagrante.
O corpo da mulher foi direcionado para o Instituto Médico Legal (IML).