Um motorista de caminhão, de 32 anos, foi preso na sexta-feira, 20, suspeito de tráfico de drogas, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender cerca de 500 kg de maconha no porta-malas e no assoalho do banco de trás. O caso ocorreu na BR-040, em Santa Maria (DF).
O homem disse aos agentes que recebeu a encomenda em Uberlândia, e tinha Brasília como destino, e receberia R$ 20 mil pelo serviço.
Durante uma fiscalização na BR-040, os policiais abordaram o veículo com placas da Bahia que seguia rumo a Brasília, devido a suspeitas em relação à sua condução.
Os policiais notaram que o motorista estava muito nervoso e, ao vistoriar o veículo, encontraram vários pacotes de maconha. Considerando o peso médio de cerca de 1 kg por pacote, a estimativa inicial aponta para um total de aproximadamente 500 kg, sujeita a confirmação após pesagem oficial realizada pela perícia.
Os policiais identificaram que o veículo estava com as placas falsificadas, bem como uma ocorrência de apropriação indébita. O caso está sob investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD).