O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que estará presente quando os cidadãos brasileiros e seus familiares que foram repatriados da Faixa de Gaza pousarem em solo pátrio. O voo deixou o Egito na manhã desta segunda-feira, com aproximadamente 32 pessoas. A previsão é que o avião da Força Aérea Brasileira chegue a Brasília às 23h30.
Lula utilizou seu perfil no extinto Twitter (atual X), para declarar que a segunda-feira será intensa, com muito trabalho. O mandatário do Palácio do Planalto terá reunião com ministros, um evento para sancionar o Projeto de Lei que reformulou a lei de cotas antes do encontro com os repatriados.
“A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza”
A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza. Bom dia e uma ótima semana para todos.
— Lula (@LulaOficial) November 13, 2023
Ao todo, dos 32 cidadãs resgatados nesta fase da operação “Voltando em Paz”, 22 são brasileiros e 10 possuem dupla nacionalidade. A bordo estão 17 crianças, nove mulheres e seis homens. A ação do Governo Federal Brasileiro já repatriou 1,4 mil pessoas e cerca de 53 animais de estimação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Zambelli publica foto de palestinos como ratos caçados por águia israelense; post é repudiado
INTERNACIONAL
Conselho da ONU faz reunião de emergência sobre guerra Israel-Hamas
COTIDIANO
Presidente da EBC é demitido após polêmica envolvendo post sobre Israel
INTERNACIONAL
Israel autoriza entrada de ajuda humanitária em Gaza por meio do Egito
NOTÍCIAS RELACIONADAS: