Um garoto de 14 anos morreu após uma parada cardiorrespiratória durante uma aula de futebol na escola onde estuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os primeiros socorros, mas o jovem não resistiu. O caso aconteceu na quinta-feira, 13, em Brasília.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmaram que o rapaz havia tido um mal-estar súbito e desmaiou. Os professores da instituição tentaram reanimá-lo até que os bombeiros chegassem.
Durante o atendimento no local, os militares utilizaram um equipamento de desfibrilação por duas vezes na tentativa de recuperar os batimentos cardíacos do adolescente, além de realizarem manobras de reanimação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e compareceu ao local para prestar atendimento ao estudante, procedendo à intubação do mesmo, que permaneceu desacordado. Após 46 minutos de intervenção, infelizmente, os batimentos cardíacos do jovem não foram restabelecidos e foi confirmado o óbito
A Polícia Civil investiga o caso que, por envolver um adolescente, está sendo conduzida em sigilo, de acordo com informações da corporação.