Um homem foi preso nesta quinta-feira, 29, após ser flagrado levando uma criança de 12 anos para o seu apartamento dentro de uma mala. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chegou ao prédio onde morava, carregando uma mala com um cobertor por cima, enquanto a criança estaria dopada dentro do objeto. Daniel Moraes Bittar é servidor do Banco de Brasília (BRB).
O sequestro ocorreu no Jardim Ingá, em Luziânia, e a criança foi encontrada seminua e com diversas escoriações pelo corpo em um apartamento na Asa Norte, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, a menina estava algemada pelos pés. Ela relatou aos policiais que o homem a rendeu usando uma faca e que uma mulher teria utilizado clorofórmio, em um pano, para dopá-la. A criança acordou posteriormente na residência do suspeito.
Após a descoberta do crime, Daniel foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Até o momento da última atualização desta reportagem, a mulher que teria auxiliado o suspeito não havia sido localizada pelas autoridades.
O Banco de Brasília (BRB) emitiu uma nota oficial em que repudia veementemente todas as práticas criminosas, especialmente as de cunho sexual e contra menores. A instituição afirmou estar colaborando com as investigações e tomará as medidas necessárias em relação ao servidor envolvido no caso.