Um homem foi detido sob suspeita de envolvimento no homicídio de um vigilante no município de Paço do Lumiar, na tarde desta segunda-feira (3), na Região Metropolitana de São Luís. O crime em questão ocorreu no dia 23 de julho de 2022.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, o suspeito, acompanhado por um cúmplice, teria assassinado a vítima com três disparos de arma de fogo. O vigilante exercia sua função em uma granja localizada no bairro Iguaíba. Acredita-se que o motivo do crime esteja relacionado ao fato de o vigilante ter ferido um amigo do acusado, quando este tentava adentrar na propriedade com intenções de furto.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria do assassinato e implicou seu parceiro como o responsável pelos disparos, assumindo sua própria participação ao conduzir a motocicleta utilizada no cometimento do crime. As autoridades estão investigando o caso com o intuito de obter mais informações e esclarecer todos os detalhes desse trágico acontecimento.