Um homem de 49 anos foi morto após ser espancado sob falsa acusação de roubo de moto. O crime ocorreu em plena via pública no Guarujá, litoral paulista, na quarta-feira, 3, deixando a população local chocada com a brutalidade do ocorrido.
A vítima, Osil Vicente Guedes, foi socorrida e levada às pressas para o Hospital Santo Amaro, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no último sábado, 6.
De acordo com relatos, as agressões covardes contra Osil se iniciaram após uma pessoa ter gritado "pega ladrão" em sua direção, enquanto ele dirigia o veículo de um amigo. No entanto, o amigo em questão confirmou que havia emprestado a motocicleta para Osil, o que indica que a acusação era completamente falsa.
Homens então atacaram Osil com golpes de capacete e tapas, em seguida o puxaram e jogaram próximo ao meio-fio da rua. Enquanto a vítima estava caída, um dos agressores o golpeou na cabeça com um pedaço de madeira, deixando-o desacordado.
O Hospital Santo Amaro (HSA) emitiu uma nota informando que Osil deu entrada no hospital às 17h35 do dia 3 de maio, levado pelo SAMU. Segundo o comunicado, o paciente chegou ao hospital inconsciente e intubado e foi internado na UTI, onde passou por avaliação neurológica.
Infelizmente, a avaliação constatou a gravidade do quadro, causado por traumatismo craniano. Durante todo o período, a vítima permaneceu em estado grave e, infelizmente, no sábado, 6, foi constatada a morte encefálica.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que foi comunicada da morte de Osil Vicente Guedes no domingo e que a natureza da ocorrência foi modificada para homicídio. Além disso, a SSP informou que o irmão da vítima foi ouvido e que as diligências continuam para esclarecer os fatos.