Um garçom de um quiosque é suspeito de ter agredido dois turistas na última sexta-feira, 1º, após eles terem recusado a pagar a taxa de serviço de 10%, em Cabo Frio (RJ). Por lei, o pagamento não é obrigatório.
Segundo o delegado Alessandro Gabri, o garçom afirmou que os clientes haviam concordado em pagar o que seria consumido e deixar a taxa de serviço para ficar no quiosque.
No entanto, ele teria se irritado quando os turistas se negaram em pagar a gorjeta logo em seguida. A partir deste momento, iniciou-se uma discussão, que em seguida partiria para a agressão física. Os garçom disse aos policiais que apenas se defendeu das agressões dos clientes.
Um dos turistas precisou ser socorrido e levado a um hospital para levar pontos na cabeça e na boca.
Envolvidos foram para a delegacia
Após os depoimentos, os envolvidos foram liberados com a assinatura de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), e o caso é investigado como lesão corporal. O estabelecimento declarou que o garçom era freelancer, e que desconhecia as normas do local. Além disso, afirmou ter prestado suporte aos afetados após o ocorrido, e reiterou a política de não violência do espaço.
A Prefeitura do município instaurou um processo administrativo para investigar o caso e interditou o local.