Um homem de 36 anos foi detido na quinta-feira, 11, suspeito de ameaçar, perseguir e torturar psicologicamente a mãe de 70 anos, com a exigência de garantir a parte dele na herança. O caso ocorreu em Sabará, em Minas Gerais.
A Polícia Civil informou que a vítima procurou a delegacia para relatar ameaças constantes feitas pelo filho. Segundo ela, após o processo de inventário do falecido marido da vítima, o suspeito começou a ameaçá-la, exigindo mais dinheiro.
Segundo informações fornecidas pela polícia, o suspeito frequentemente visitava a residência da vítima, sendo extremamente agressivo em suas palavras e causando-lhe um intenso "terror psicológico".
De acordo com o delegado Davi Moraes Pinto, a vítima relatou viver em constantes dias de terror, pois o filho proferia xingamentos, injúrias e ameaças. Em algumas ocasiões, ele chegou a ameaçar incendiar a casa da idosa.
Após receberem a denúncia, os policiais civis se dirigiram à residência, no entanto, o indivíduo já havia fugido. Realizando um rastreamento pelo bairro, as autoridades o encontraram consumindo bebida alcoólica em uma barbearia. Ele foi detido e levado à delegacia, posteriormente encaminhado para prisão.