Um restaurante recém-inaugurado em Teresina sofreu uma forte explosão às 6h30 da manhã desta quarta-feira, 21. Imóveis que ficam próximos ao local também foram impactados. Uma pessoa ficou ferida e não houve vítimas fatais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vigilante do local, Márcio da Costa de Silva, de 36 anos, ficou ferido com a explosão, desorientado e com queimaduras pelo corpo. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
O restaurante Vasto, do grupo Coco Bambu, ficou completamente destruído e o restaurante Coco Bambu, que fica ao lado, também sofreu estragos.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados e isolaram a área, pelo menos quatro quadras foram afetadas e, segundo as equipes, os imóveis da região tiveram fachadas, paredes e tetos destruídos.
O Coco Bambu Teresina informou, por meio de nota, que o restaurante estava fechado no momento em que ocorreu a explosão e é aguardado o laudo para definir a causa do ocorrido.
Nas redes sociais, moradores próximos do local compartilharam fotos e vídeos de estruturas danificadas pela explosão. Câmeras de segurança de dentro de uma residência mostram o momento da explosão, que assustou a família.
Vasto Restaurante: vídeo registra susto de família com explosão em Teresina
— A10mais.com (@portala10mais) December 21, 2022
Saiba tudo aqui - https://t.co/GKZRLp85VZ pic.twitter.com/KubTjKGV0E
Explosão no restaurante Vasto, em Teresina pic.twitter.com/fINxHRPF5H
— Só Mídias (@MidiasSo) December 21, 2022
Tbm acordei com o barulho. So vejo a fumaça: pic.twitter.com/PcbZ7CARsk
— Róbson Guerra (@robsonrguerra) December 21, 2022
Confira a nota do Coco Bambu Teresina na íntegra:
"Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações. O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção. Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança. No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato."